Nós auxiliamos a sua empresa a garantir a conformidade com a LGPD e a estruturar e manter um programa de proteção de dados e privacidade com um método validado em +100 empresas
O estudo global da CISCO apontou as implicações dos investimentos em privacidade e obteve o seguinte resultado: Na média global, para cada US$1 que a organização gasta em privacidade, ela recebe US$ 2,70 de retorno do investimento. Este valor, ainda, varia conforme o país, sendo o Brasil um dos países com ROI em privacidade mais alto, com 3.3x.
Fonte: https://techcompliance.org/retorno-sobre-investimento-em-privacidade-e-protecao-de-dados/
Veja abaixo alguns dos benefícios de estar se adequando as atuais leis de proteção e privacidade de dados.
Quando uma organização se adequa à LGPD, o relacionamento com o cliente se torna mais transparente, o que contribui para uma boa experiência. Isso ocorre porque os usuários devem concordar com a captação e tratamento dos seus dados pessoais. Bem como as empresas devem deixar claro o objetivo da coleta das informações.
Como consequência, se ganha maior credibilidade social e alcance positivo.
Outro fator que contribui com uma maior satisfação do cliente é a redução de publicidade e anúncios não solicitados. Através de abordagens menos invasivas, as quais ocorrem somente com o consentimento do usuário, automaticamente seu interesse tende a aumentar.
Ou seja, as empresas que adotarem essa mudança cultural com sucesso geram uma importante vantagem competitiva em relação àquelas que não se comprometem efetivamente. Isso acontece porque os os clientes sentem que sua liberdade e privacidade estão sendo respeitadas.
A entrada em vigor da LGPD coloca o Brasil na lista de países que possuem um ambiente seguro quanto ao tratamento de dados pessoais. Isso significa que a nova legislação otimiza a reputação do país em âmbito global, assim como permite que a aplicação extraterritorial seja realizada quando necessário.
Na prática, as empresas brasileiras eventualmente podem coletar e tratar informações pessoais de cidadãos europeus sem complicações tanto para as mesmas quanto para os titulares dos dados. Nesse caso, há também um favorecimento em relação ao crescimento para mercados internacionais.
Uma das características que fazem um marketing eficiente é a segmentação correta dos leads, ou potenciais clientes. Nesse aspecto, as diretrizes da LGPD trazem benefícios para as empresas, pois se elimina dados pessoais irrelevantes, na mesma medida em que se aumenta a qualidades das informações.
Isso porque, nesse caso, tratam-se realmente de potenciais clientes a permitirem o acesso da empresa aos seus dados pessoais. Assim, a área pode direcionar as ações para aqueles usuários que realmente se interessaram pelos produtos e serviços, elevando a produtividade, a eficiência e os resultados de cada campanha.
Como citamos, a adequação as normas e procedimentos da LGPD gera diferencial competitivo para os negócios. O motivo é que, quando os clientes sabem que suas informações pessoais estão seguras, passam a ter mais confiança para realizarem compras, preencherem formulários e realizarem outras ações que façam parte dos objetivos de cada negócio.
Consequentemente, as vendas e a lucratividade aumentam, mesmo que a princípio seja necessário empregar esforços para as mudanças.
Quando uma organização cria métodos para a proteção dos dados de clientes, isso acaba por promover a segurança de sistemas e aplicações corporativos, seja contra falhas humanas ou ataques externos. Inclusive, os crimes cibernéticos estão se tornando cada vez mais sofisticados e robustos, na medida em que tecnologias mais inovadoras são desenvolvidas.
Tudo isso contribui para que a imagem da empresa perante o mercado e a sociedade fiquem preservadas. Mais do que isso, a organização passa a ser reconhecida positivamente graças à sua preocupação com a segurança das informações internas e externas.
Como sabemos, a transformação digital está ocorrendo de forma acelerada em organizações de todos os setores. Entretanto, para que as inovações tecnológicas realmente tragam bons resultados, é fundamental estruturar a cultura organizacional e uma série de processos, entre os quais estão a adequação à LGPD.
Afinal, para que os sistemas dotados de recursos como inteligência artificial e machine learning tragam os dados que a empresa necessita, é necessário que sejam programados pelos times de modo seguro e assertivo.
Como você pôde comprovar, é imprescindível realizar os processos necessários para estar de acordo com a LGPD e evitar sérios prejuízos. Além disso, viu que, muito mais do que um cenário desafiador, essa ação traz vantagens importantes para os negócios.
Somos uma equipe multidisciplinar, com profissionais especializados em Segurança da Informação.
Além disso, contamos com uma equipe de profissionais qualificados para ajudar sua empresa com os desafios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mapeamento das atividades de tratamento de dados de sua empresa
Revisão e adequação de seus contratos, auxílio na gestão do consentimento do cliente e na implementação das medidas de segurança
Seus dados estão protegidos conosco!